Antigo colega de equipa do argentino no Barcelona, o francês justifica a fase menos boa do astro albiceleste
Os primeiros meses de Messi no PSG não têm sido fáceis. O argentino voltou a não conseguir fazer a diferença no clássico contra o Marselha (0-0) e gerou várias opiniões. Thierry Henry, antigo colega de equipa do avançado no Barcelona, frisa que o astro está "isolado", uma vez que a equipa se foca em "jogar para Mbappé".
"Está isolado, não toca muito na bola. Não diria que está triste, mas vejo-o muito isolado", começou por dizer, explicando o porquê de achar que a presença do argentino não está a ter tanto impacto.
Relacionadas
"Prefiro vê-lo a jogar no centro. Não creio que consiga fazer a diferença pela direita. Voltar para o centro pode dar-lhe ritmo. É preciso encontrar uma solução para que eles (Messi, Neymar e Mbappé) possam jogar juntos. Não tenho os dados exatos a nível tático, mas [na direita] tem menos impacto. Tem participado com pouca frequência", frisou.
Henry considerou ainda que Mbappé tem sido a estrela de uma equipa que não funciona com "mais de um piloto".
"Messi não fala muito, ele faz isso com a bola. Neste momento, a equipa pertence ao Kylian [Mbappé]. É ele quem faz o PSG brilhar. A bola procura-o mais. Se houver mais de um piloto, a equipa não pode jogar, e nesta equipa há muitos. Não estão a jogar ao mesmo ritmo", rematou.
O PSG ocupa, nesta altura, a primeira posição do campeonato francês, com sete pontos de vantagem para o segundo classificado, o Lens. Na Liga dos Campeões, os parisienses lideram um grupo com Manchester City, Club Brugge e Leipzig.
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve