'Olocip' estuda impacto do avançado português em França
A Inteligência Artificial aplicada ao futebol permite aos clubes, dirigentes e treinadores terem uma previsão do que pode acontecer. Utilizada por vários profissionais no processo de contratações, fornece uma ideia do rendimento que um determinado jogador pode ter numa equipa em função das estatísticas recolhidas no passado e com a contextualização do ambiente que vai encontrar no novo emblema.
A 'Olocip', empresa de Inteligência Artificial aplicada ao futebol lançada por Estebán Granero, ex-médio do Real Madrid, utilizou a transferência de Gonçalo Ramos para fazer uma previsão do rendimento que o avançado terá com base nos pressupostos de uma equipa treinada por Luis Enrique. Um golo a cada 138 minutos e uma assistência a cada 577' no campeonato é a conclusão apresentada pelo algoritmo da 'Olocip' e que engloba dados do técnico, colegas de equipa e adversários, entre outras variáveis. E, claro, do próprio Gonçalo Ramos.
Relacionadas
A empresa estudou ainda qual teria sido o impacto de Gonçalo Ramos no Benfica se tivesse ficado para a época 2023/24. Aí, no campeonato, a previsão apontaria para um golo a cada 155 minutos e uma assistência a cada 893'. Ou seja, de acordo com a Inteligência Artificial, o algarvio marcará mais golos em França do que aqueles que faria em Portugal. Recorde-se que, na época passada, Gonçalo Ramos fez 27 golos (19 no campeonato).
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua