Football Manager foi a plataforma utilizada para esta simulação peculiar
Já é um clássico sempre que algo de muito significativo acontece no mundo do futebol e com a transferência de Leo Messi para o Paris SG não demorou muito a surgir a primeira simulação, feita com o recurso ao Football Manager 2021, da primeira temporada do argentino no clube francês - neste caso feita pelo jornal inglês 'Mirror'. E o resultado acaba por ser de certa forma... esperado.
Segundo esta simulação, La Pulga acaba com um total de 37 golos marcados e 16 assistências em 54 partidas disputadas. A maior parte dos golos foram apontados na Ligue 1 (28, mais 11 assistências), sendo que na Champions o argentino fica com apenas 5 golos e 2 assistências.
Relacionadas
Um registo modesto na prova mais importante da UEFA, mas que não impediu o Paris SG de conquistar esse e todos os outros troféus: Ligue 1, Supertaça, Taça de França e Taça da Liga francesa. No campeonato, refira-se, os parisienses acabam com 101 pontos, com 96 golos marcados e somente 16 sofridos, fruto de 33 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. São, naturalmente, campeões por larga margem, deixando o Lyon a... 26 pontos!
Por outro lado, na Champions, o título foi conquistado numa final diante do Man. City, com um golo a ser marcado por Leo Messi, claro está. O argentino, refira-se, marcou quatro golos em finais nesta época simulada. Quanto ao trio de ataque, composto pelo argentino, Mbappé e Neymar, o registo de golos chega aos 92, aos quais se juntam ainda 55 assistências. Irá esta previsão confirmar-se?
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes