Médio de 19 anos foi oficializado esta segunda-feira
João Neves mostrou-se, nas primeiras declarações enquanto jogador do PSG, "muito orgulhoso" por rumar à equipa da capital francesa. O médio, que deixa o Benfica, parte para a primeira experiência fora de Portugal e não escondeu o entusiasmo.
"Estou muito orgulhoso por assinar pelo PSG, que é um clube muito ambicioso. Vou dar tudo de mim para ajudar os meus companheiros, para crescer neste clube fantástico e ganhar vários títulos", referiu o agora ex-médio do Benfica, de 19 anos, que assinou contrato válido até 2029.
Relacionadas
"É um novo capítulo na minha vida. O projeto é fantástico, o clube é enorme. É um clube com grandes objetivos e penso que esta forma de pensar torna-o mais forte. É um projeto muito bom. Se falei com os portugueses? Claro! E também com Di María, que me contou muito sobre o clube. Disse-me coisas muito boas e que eu seria muito feliz aqui", acrescentou Neves, antes de deixar elogios ao treinador do campeão francês, Luis Enrique.
"Tem as ideias de jogo que procuro e também escolhi Paris por isso. Gostei muito da nossa conversa. É uma pessoa fantástica e estou muito feliz por estar aqui. Acho que estava à espera que eu chegasse e não vou dececioná-lo", frisou.
Questionado acerca das suas caraterísticas mais fortes dentro de campo, João Neves tentou deixar os adeptos do PSG com 'água na boca': "Mesmo sendo jovem, acredito que sou um jogador maduro. Gosto do jogo curto, rápido e com boas ideias. Acho que é esse o estilo que o PSG procura e é por isso que aqui estou".
Por fim, o jogador garantiu que espera "evoluir" com a camisola dos parisienses: "Quero aproveitar este capítulo da minha carreira para me tornar num jogador melhor. É um projeto que exige que os jovens sejam muito bons dentro de campo e, quando falamos de jovens com maturidade, acho que me enquadro nessa categoria", atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Estou realmente ansioso por vê-los e darei o meu melhor pelo PSG".
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, frisou estar muito satisfeito por receber "um dos jogadores mais talentosos de Portugal". "Estamos muito felizes por receber o João na família PSG. Ele estava muito entusiasmado para se juntar ao clube e determinado a lutar por esta camisola, que é o que esperamos de todos os nossos jogadores. Continuamos a construir uma equipa jovem e fantástica no PSG, baseada no trabalho de equipa, talento e espírito coletivo, que é a base do grande futuro do nosso clube", disse o dirigente.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque