Lesão de Dembélé provoca mal-estar entre PSG e a seleção da França

Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora

Dembélé lesionado gera preocupação entre PSG e seleção francesa
Dembélé lesionado gera preocupação entre PSG e seleção francesa • Foto: AP

O 5 de setembro de 2025 não deverá entrar para a lista dos dias mais felizes de Luis Enrique. Pela noite, o PSG anunciava que o seu treinador iria ser operado de urgência a uma clavícula após sofrer uma queda a andar de bicicleta. Pouco depois, a França entrava em campo frente à Ucrânia , no qual dois jogadores do PSG juntaram-se a Luis Enrique na enfermaria dos parisienses.

Desire Doué saiu com dores ao intervalo e para o seu lugar foi lançado Dembélé. Ora, a imprensa francesa revela que o PSG pediu à Federação Francesa de Futebol para que Dembélé, candidato à Bola de Ouro, não fosse a jogo, uma vez que tinha saído com queixas na coxa esquerda no último jogo da Ligue 1 frente ao Toulouse. Entendiam que o risco de lesão era muito alto. Só que o pedido foi ignorado. Lançado ao intervalo, Dembélé jogou 34 minutos até cair no relvado com dores na coxa direita.

“Foi na outra coxa. Ele não sentiu nada de anormal e estava bem”, justificou-se o selecionador Didier Deschamps: “ Isso pode acontecer com alguém que nunca teve nada antes.”

A ‘RMC’ adianta que Dembélé vai ficar de fora um mês e meio, enquanto Désiré Doué vai desfalcar o PSG entre três a quatro semanas. Os dois extremos já foram dispensados pela seleção e regressaram ao clube.

António Nobre no apito

A UEFA António Nobre para apitar o jogo da próxima terça-feira entre a França e a Islândia, em Paris. Terá como assistentes Pedro Ribeiro e Nélson Pereira, enquanto Miguel Nogueira será o 4º árbitro. O VAR será André Narciso e o AVAR Fábio Melo.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de PSG Notícias
Notícias Mais Vistas