Treinador do PSG vai reencontrar antiga equipa nos 'quartos' da prova europeia
O sorteio dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões ditou um confronto entre Barcelona e PSG. Luis Enrique, treinador do clube parisiense, mostrou-se "muito feliz" por reencontrar o emblema catalão, pelo qual conseguiu a histórica remontada na época 2016/17 precisamente sobre a equipa que agora comanda.
"Tivemos sorte, porque vamos regressar a Espanha e eu a Barcelona, cidade onde passei grande parte da minha carreira desportiva. Volto a casa como faço no Natal", começou por referir o técnico espanhol na conferência de antevisão ao duelo de domingo com o Montpellier para a Ligue 1.
A meta é passar a eliminatória com sucesso, mas Luis Enrique sabe que a tarefa não será fácil apesar da temporada difícil dos blaugrana. "Sabíamos que a competição nos ia oferecer uma equipa de altíssimo nível, com muita qualidade individual. Estamos numa parte da tabela onde todos têm hipóteses de chegar à final. E depois existe a outra metade, com os favoritos Real Madrid e Manchester City. Não conheço o trabalho de Xavi como treinador, mas ele conhece o meu. Gostaria que ele, Guardiola ou Arteta me tivessem treinado. Xavi tem nível, ganhou o campeonato. O Barça é um grande clube. Vai será difícil. Nunca vencemos a Liga dos Campeões, mas esse será o nosso objetivo, não sei se haverá um clube com mais ambições que nós", acrescentou o treinador.
Luis Enrique esteve no comando técnico do Barcelona entre 2014/2015 e 2016/2017, levando o clube ao título de campeão europeu em 2015. Para a história ficou também o 6-1 no Camp Nou, na segunda mão dos oitavos de final e que permitiu ao clube chegar aos ‘quartos’ da prova europeia (onde acabariam por cair). "Infelizmente essa remontada não serviu de nada. A Juventus eliminou-nos depois, por isso não foi o jogo mais especial da minha carreira. Então, o panorama mudou. Lembro-me do 4-0 e do 6-1. Faz parte da história, tenho muito orgulho disso. Eu provavelmente poderia ter feito muito mais, mas dei o meu melhor", reiterou o espanhol.
Relativamente ao encontro deste fim de semana a contar para a 26ªjornada da Ligue 1, o treinador deixou claro que quer conquistar a vitória e colocar fim à série de três partidas sem vencer. "É verdade que tivemos três empates consecutivos no campeonato, mas não estou preocupado, tivemos alguns jogos maus. Queremos ser campeões o mais rápido possível e lutar por todos os títulos", concluiu.
O PSG lidera o campeonato francês com 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Brest.
Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense