Luis Enrique e o duelo com o Barcelona para a Champions: «Volto a casa como faço no Natal»

Treinador do PSG vai reencontrar antiga equipa nos 'quartos' da prova europeia

• Foto: PSG

O sorteio dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões ditou um confronto entre Barcelona e PSG. Luis Enrique, treinador do clube parisiense, mostrou-se "muito feliz" por reencontrar o emblema catalão, pelo qual conseguiu a histórica remontada na época 2016/17 precisamente sobre a equipa que agora comanda.

"Tivemos sorte, porque vamos regressar a Espanha e eu a Barcelona, cidade onde passei grande parte da minha carreira desportiva. Volto a casa como faço no Natal", começou por referir o técnico espanhol na conferência de antevisão ao duelo de domingo com o Montpellier para a Ligue 1.

A meta é passar a eliminatória com sucesso, mas Luis Enrique sabe que a tarefa não será fácil apesar da temporada difícil dos blaugrana. "Sabíamos que a competição nos ia oferecer uma equipa de altíssimo nível, com muita qualidade individual. Estamos numa parte da tabela onde todos têm hipóteses de chegar à final. E depois existe a outra metade, com os favoritos Real Madrid e Manchester City. Não conheço o trabalho de Xavi como treinador, mas ele conhece o meu. Gostaria que ele, Guardiola ou Arteta me tivessem treinado. Xavi tem nível, ganhou o campeonato. O Barça é um grande clube. Vai será difícil. Nunca vencemos a Liga dos Campeões, mas esse será o nosso objetivo, não sei se haverá um clube com mais ambições que nós", acrescentou o treinador.

Luis Enrique esteve no comando técnico do Barcelona entre 2014/2015 e 2016/2017, levando o clube ao título de campeão europeu em 2015. Para a história ficou também o 6-1 no Camp Nou, na segunda mão dos oitavos de final e que permitiu ao clube chegar aos ‘quartos’ da prova europeia (onde acabariam por cair). "Infelizmente essa remontada não serviu de nada. A Juventus eliminou-nos depois, por isso não foi o jogo mais especial da minha carreira. Então, o panorama mudou. Lembro-me do 4-0 e do 6-1. Faz parte da história, tenho muito orgulho disso. Eu provavelmente poderia ter feito muito mais, mas dei o meu melhor", reiterou o espanhol.

Relativamente ao encontro deste fim de semana a contar para a 26ªjornada da Ligue 1, o treinador deixou claro que quer conquistar a vitória e colocar fim à série de três partidas sem vencer. "É verdade que tivemos três empates consecutivos no campeonato, mas não estou preocupado, tivemos alguns jogos maus. Queremos ser campeões o mais rápido possível e lutar por todos os títulos", concluiu.

O PSG lidera o campeonato francês com 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Brest.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de PSG Notícias
Notícias Mais Vistas