Internacional francês é, a par do uruguaio, o melhor marcador da história do PSG
Um fantástico Kylian Mbappé esteve este domingo imparável na vitória do Paris Saint-Germain, por 3-0, em Marselha, na 25.ª jornada da Liga francesa, igualando o recorde de Edinson Cavani como melhor marcador da história do clube.
Uma proeza tanto mais notável por Mbappé, que hoje assinou um bis que o isola na lista dos melhores marcadores do campeonato, ter apenas 24 anos.
Relacionadas
O fenómeno francês completou hoje 200 golos ao serviço do Paris Saint-Germain, igualando o melhor marcador da história do clube, o avançado uruguaio Edinson Cavani, com 136 golos na Liga francesa, 34 na Liga dos Campeões, 27 na Taça de França, dois na Taça da Liga e um no Troféu dos Campeões.
Mbappé não deu hipóteses ao Marselha, ao inaugurar o marcador aos 25 minutos, e ao aplicar o 'xeque-mate' no adversário aos 55', quando assinou o terceiro golo, depois de ter assistido Lionel Messi para o segundo ainda na primeira parte, aos 29'.
Com os dois golos de hoje, Mbappé isolou-se no comando da lista dos melhores marcadores do campeonato, com 17 golos, sendo seguido pelo avançado canadiano do Lille Jonathan David e do dianteiro inglês Folarin Balogun, do Reims, ambos com 15.
Com este triunfo, o Paris Saint-Germain aumentou o avanço na liderança, com 60 pontos, para oito sobre o Marselha, segundo classificado, e 10 sobre Mónaco e Lens.
A formação monegasca foi hoje derrotada por 3-0 na receção ao Nice, descalabro que aconteceu ainda na primeira parte, período em que o Nice marcou os três golos, os dois primeiros, aos oito e 26 minutos, da autoria do avançado nigeriano Terem Mouffi, que foi a grande figura do jogo, estando ainda associado ao terceiro, ao fazer uma assistência para Khephren Thuram, aos 43.
A equipa do Principado entrou muito mal no jogo e acusou, porventura, o desgaste da partida de quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen, para a Liga Europa, que obrigou a prolongamento e à marcação de penáltis, na sequencia dos quais os alemães se apuraram para os oitavos de final.
Pelo Mónaco jogou o internacional português Gelson Martins, que entrou em campo aos 81 minutos, a render o médio Eliesse Ben Seghir.
Dos outros embates de hoje, destaque para a vitória do Rennes no terreno do Nantes, por 1-0, graças a um golo do avançado belga Jeremy Doku, aos 20 minutos, e para o triunfo do Auxerre em Lorient, por 1-0, enquanto Ajaccio e Reims fizeram valer o fator casa para vencerem Troyes e Toulouse, respetivamente, por 2-1 e 3-0, e Clermont e Estrasburgo empataram 1-1, em Clermont-Ferrand.
The 2??0??0?? club!#OMPSG I #LeClassique pic.twitter.com/Wt7G93TBFt
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) February 26, 2023
Boas notícias para Luis Enrique na preparação do jogo desta quarta-feira para a Champions
Zabarnyi e Beraldo dão vitória ao PSG; Vitinha assiste mas sai lesionado, tal como Kvaratskhelia
Médio assistiu para o primeiro golo e teve de sair pouco depois
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português