Mensagem de despedida do avançado contou com agradecimento especial a Luís Campos, diretor desportivo do clube
Era o segredo mais mal guardado e hoje ficou totalmente esclarecido. Através de um longo vídeo publicado nas suas redes sociais, Kylian Mbappé informou todos os adeptos do Paris Saint-Germian que irá abandonar o clube no final da presente temporada.
"Olá a todos. Daqui Kylian. Quero falar convosco. Sempre vos disse que falaria convosco quando o momento chegasse e eu quero anunciar a todos vocês que este é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar contrato e esta aventura terminará dentro de poucas semanas. Farei este domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes", começou por dizer o internacional francês, atual melhor marcador da história do clube da capital gaulesa, deixando vários agradecimentos às pessoas com as quais se cruzou nesta aventura de sete anos no PSG, entre as quais o português Luís Campos.
Relacionadas
"São muitas emoções neste momento. São muitos anos durante os quais tive a oportunidade e a grande honra de pertencer ao maior clube de França, um dos melhores do mundo, que me permitiu chegar até aqui, ter a minha primeira experiência num clube com muita pressão, de crescer como jogador e de certa forma estar ao lado de alguns dos maiores da história, alguns deles grandes campeões, de conhecer muitas pessoas e de crescer com a glória mas também com alguns dos erros que cometi", disse, antes de estender os seus agradecimentos a ex-companheiros, ex-treinadores e restantes membros próximos e não tão próximos à equipa principal masculina: "Primeiro que tudo, quero agradecer a todos: aos meus companheiros, e todos aqueles que tive aqui, a todos os treinadores, Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e Luis Enrique. Aos diretores desportivos, Leonardo e Luís Campos por me terem sempre acompanhado. Mas também a todos os funcionários do clube, aqueles que ninguém vê e conhece, os que se mantêm nas sombras e que vão desde a equipa de performance aos elementos da equipa técnica e todos aqueles que estão no centro de treinos. Todas estas pessoas são formidáveis, dão tudo pelo clube e merecem tal reconhecimento. Apesar de tudo o que possa eventualmente acontecer fora da equipa, todo este hype dos media que muitas vezes gira em torno do clube, existem sempre aqueles que amam verdadeiramente o clube e que o querem proteger e ter a certeza de que continuará a brilhar. Eu sei que este clube está em grandes mãos se continuar com o apoio de todas essas pessoas."
Assumindo que a despedida é "difícil, muito difícil", Kylian Mbappé deixou a certeza de que abandonará o país em busca de uma nova aventura na carreira, sublinhando ainda a vontade de conquistar, no próximo dia 25 de maio, um último troféu pelo PSG, a conquista da Taça de França, diante do Lyon de Anthony Lopes.
"É difícil, muito difícil. Nunca pensei que fosse tão difícil anunciar a minha saída do clube, deixar o meu país, a França, a Ligue 1, um campeonato que eu conheço desde sempre, mas penso que precisava de um novo desafio depois de sete anos. É difícil, mas claro que algumas pessoas que eu gostava mesmo de agradecer, acima de tudo. Essas pessoas são os adeptos. Sei que não sou o tipo de jogador que demonstra [emoções], que nem sempre consegui retribuir todo o amor e carinho que me deram durante estes sete anos, mas nunca quis enganar-vos, quis sempre dar o meu melhor. O PSG é um clube que não deixa ninguém indiferente. Podes amá-lo ou odiá-lo. Eu escolhi amá-lo e fi-lo por sete anos, com alguns altos e baixos, é certo, mas não me arrependo, em qualquer momento, de ter assinado por este prestigiante clube. Será um clube que eu vou guardar para sempre na minha memória. Direi a todas as pessoas que conhecer pela minha vida fora que tive a oportunidade de jogar aqui e, apesar de não continuar a ser jogador do PSG, vou continuar a ver todos os jogos do clube, pois será um clube no qual estarei para sempre interessado e quererei estar sempre a par de todas as notícias. Este fui eu, com as minhas qualidades e com os meus defeitos, mas saibam que durante estes sete anos tentei dar sempre a melhor versão de mim. Posto isto, quero agradecer-vos porque sem vocês eu nunca teria tido a oportunidade de viver esta experiência ou de sentir metade das emoções que aqui senti. E só por isso sinto-me grato para o resto da vida. Obrigado a todos. Espero que consigamos terminar este ano com a conquista de um último troféu. Espero que consigamos ter bons momentos para o que ainda falta e acreditem que vão ficar para sempre no meu coração. Aqui é Paris. Adeus", terminou.
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve