Argentino tinha sido suspenso depois de viagem não autorizada à Arábia Saudita
Messi está de volta aos relvados do centro de treinos do PSG. O clube parisiense divulgou imagens esta segunda-feira daquela que foi a primeira sessão de trabalho depois da viagem à Arábia Saudita no início da semana passada, não autorizada pelo clube, que levou à suspensão do argentino por duas semanas sem poder jogar, treinar ou receber salário neste período.
O clube não revelou mais informações, mas deixou no ar a possibilidade da suspensão teria 'caído'. O jornal francês 'Le Parisien' destaca o "bom comportamento" de Lionel Messi como a razão pela suspensão reduzida; já a 'RMC Sport' dá destaque ao vídeo do pedido de desculpas publicado no Instagram do argentino.
Relacionadas
A imprensa francesa continua, ainda assim, a deixar em aberto o regresso de Messi ao Parque dos Príncipes no encontro de sábado frente ao Ajaccio (20 horas) - a suspensão acabaria apenas na terça-feira a seguir (dia 16).
Recorde-se que o clube tinha aberto um processo disciplinar na terça-feira da última semana, depois de Messi ter falhado o treino da véspera, após a derrota frente ao Lorient (3-1), no campeonato, e ter sido visto na Arábia Saudita. O jogador teria seguido viagem para a Arábia Saudita, ao abrigo de um contrato com o gabinete do turismo daquele país e por desconhecer, segundo justificou mais tarde, que haveria treino na última segunda-feira. "Primeiro quero pedir desculpa aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente pensei que íamos ter um dia de folga depois do jogo, como aconteceu nas semanas anteriores", afirmou Messi, num vídeo divulgado nas redes sociais.
Messi, que cumpre a segunda época no Paris Saint-Germain e está em final de contrato, não deverá, segundo a imprensa, continuar ligado ao campeão francês.
?? Leo Messi de retour à l'entraînement ce lundi matin. pic.twitter.com/VkGGN3G8OI
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 8, 2023
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua