Os dois tiveram uma conversa inusitada antes da marcação de um penálti
Uma das imagens do jogo do PSG com o Troyes, no fim de semana, foi Neymar a rir às gargalhadas durante uma conversa com o Jessy Moulin, o guarda-redes da equipa adversária, aquando da marcação de um penálti, aos 25 minutos.
Moulin, de 36 anos, contou depois ao jornal 'Le Parisien' que se limitou a atuar "como com qualquer outro jogador", mas que naquele caso tinha à sua frente "uma superestrela" e "tudo adquire proporções gigantescas".
Relacionada
Quando o árbitro do jogo assinalou o penálti, Moulin ficou com a bola das mãos, até ver quem ia marcar. Neymar aproximou-se: "Podes dar-me a bola, por favor", pediu-lhe o internacional canarinho.
O guarda-redes deu-lhe a bola, mas antes disse-lhe com toda a natualidade: "Ney, se defender viro uma estrela. Por favor, ao menos diz-me para que lado vais atirar. A minha mãe, o meu pai, os meus irmãos e a minha mulher estão a ver e gostava que ficassem orgulhosos de mim." Neymar não conseguiu conter-se e riu à gargalhada.
Moulin insistiu e apontou, inclusivamente, para a zona do estádio onde se encontrava a família. Neymar respondeu: "Diz-me para onde vai atirar-te que eu digo para onde vou rematar."
O guarda-redes contou ao 'Le Parisien' que recusou a proposta do brasileiro. "Disse-lhe que não, que não podia fazer isso. Foi um momento descontraído durante o jogo, rimo-nos durante uns dois minutos."
Neymar acabou por marcar o penálti, fazendo o 2-0 para o PSG. O Troyes marcou duas vezes e saiu do Parque dos Príncipes com um empate (2-2).
Ver essa foto no Instagram
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Médio português com início de jogo para mais tarde recordar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes