Treinador do PSG abordou os temas na conferência de antevisão ao duelo com o Estrasburgo
Lionel Messi foi, naturalmente, um dos temas principais na conferência de imprensa de Mauricio Pochettino esta sexta-feira. O treinador do PSG deveria fazer a antevisão ao encontro com o Estrasburgo, da 2.ª jornada da Ligue 1, mas acabou por falar mais no plantel que tem à disposição do que propriamente sobre o adversário.
"A chegada de Messi desperta em nós a mesma sensação que despertou nos companheiros e nos adeptos. Todos nos sentimos bem e com energia positiva. Todos os treinadores querem contar com os melhores jogadores para terem esses problemas, quando têm de escolher o onze inicial. [Querem] ter um plantel excelente para poder elevar o nível competitivo e ter que tomar decisões. Estamos cá para isso", começou por dizer, deixando uma palavra a quem tornou todo isso possível.
Relacionadas
"Temos de sublinhar o trabalho excecional do clube e do Leonardo para nos trazer um jogador deste nível. Estamos entusiasmados com a chegada do Leo, sabemos o que representa como jogador", realçou, tendo mostrado alguma cautela quando questionado sobre quando é que o avançado argentino se vai estrear pelos parisienses.
"É o seu segundo dia de treino depois de ter feito o último jogo há um mês na final da Copa América. Vamos passo a passo. A prioridade é que ele se sinta bem e quando estiver nas melhores condições vai jogar", atirou, para depois perspetivar a temporada e olhar para os jogadores que orienta.
"O objetivo é fazer destes grandes jogadores uma equipa de topo. É um grande desafio que abordamos com entusiasmo. Temos de encontrar uma maneira de trabalhar juntos e criar uma dinâmica onde todos possam encontrar o seu papel. Se não jogarmos juntos e não trabalharmos o suficiente, será difícil jogar da forma que queremos. Temos de ser capazes de sentir que somos uma equipa exigente e unida", vincou.
"Mbappé é nosso jogador e vai continuar a ser"O futuro de Kylian Mbappé foi outro dos temas abordados na conferência de imprensa. Quando questionado sobre o tema, Pochettino foi taxativo.
"Não falo do meu presidente. É uma questão hierárquica, assim como também não falo do diretor desportivo. Em relação à primeira pergunta não tenho nada a dizer. O que disse o presidente está dito. Não tenho que confirmar nada. Mbappé é nosso jogador e vai continuar a ser", assegurou, para depois voltar a falar no plantel que tem à disposição.
"Sou treinador do PSG e quero ter os melhores jogadores como qualquer treinador. Estou contente, temos um bom equilíbrio no plantel. Claro que não estou a dizer nada diferente da perceção mundial. Todos sabem que Messi é um dos melhores do mundo, não deixou de ser nem passou a sê-lo agora. Temos jogadores diferentes, como é o caso do Mbappé, que também é um dos melhores do mundo", concluiu.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes