Treinador dos parisienses deixou ainda em aberto a possibilidade de Pogba vir a reforçar o clube
Mauricio Pochettino voltou a falar sobre a influência de Messi na equipa do PSG, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 3.ª jornada da Ligue 1, diante do Brest. O treinador dos parisienses mostrou-se satisfeito com a rápida adaptação do avançado argentino, mas ainda não sabe se pode contar com o jogador para o encontro desta sexta-feira.
Relacionadas
"Ainda não fizemos a convocatória, só o vamos fazer depois da conferência de imprensa. Estamos a analisar se vai estar no grupo [de convocados] ou não. Nós já sabemos o que ele representa. Temos falado muito sobre isso nos últimos dias. Tudo é positivo, o ambiente é bom no grupo e ele adaptou-se muito bem. Estamos felizes com a forma como todo o grupo está a trabalhar. A conexão [com os companheiros] foi muito rápida. Obviamente que quando há talento numa equipa como a nossa, o entendimento não acontece só no balneário mas também dentro de campo", apontou o técnico, que deixou ainda uma garantia sobre o futuro de Mbappé.
"Vejo o Mbappé muito bem e muito motivado para fazer uma boa temporada. Como tenho dito, o Kylian é nosso jogador e não prevejo que não esteja aqui na época que agora iniciámos. Gosto deste período de transferências. É preciso um bocado de sentido de humor, porque faz parte do futebol. Sabemos que muitas coisas são verdade e outras não. O que importa é que o Mbappé está calmo e sabe o que está a fazer. O mais importante é que o Kylian está calmo. O clube sabe o que faz e o que fará. Sabemos que é nosso jogador e queremos que ele esteja no PSG. Ele está calmo e a preparar-se para o jogo de amanhã. Tem mais um ano de contrato, se não renovar agora continua a ser jogador do PSG. Estamos contentes com ele e ele mostra-me que também está feliz connosco", vincou.
Pochettino falou também sobre a integração de Donnarumma no grupo de trabalho e assegurou que, tal como Messi, ainda não sabe se vai convocá-lo para a partida que abre a 3.ª ronda do campeonato francês.
"Estamos a analisar se ele pode estar no grupo. Acabou de ser o melhor jogador do Europeu. Como no caso do Leo, é visível tudo o que ele pode contribuir para o grupo. Estamos muito contentes por contar com ele. A adaptação está a ser muito boa e a sua energia também. Acho que é um ambiente muito bom. Todos os jogadores que chegaram contribuíram com a energia necessária para renovar o grupo", enalteceu o treinador argentino, que não fugiu à questão sobre a possível chegada de Pogba à capital francesa.
"Sabemos que muito pode acontecer no mundo do futebol. O PSG está sempre aberto a tudo para fortalecer a equipa. E quando digo tudo é mesmo tudo. Um clube como o PSG está sempre aberto a reforçar o seu plantel", finalizou.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes