Venda de Mbappé poderia ajudar a equilibrar as contas
O PSG já assegurou Giorgino Wijnaldum como reforço para 2021/22 e pode garantir também Gianluigi Donnarumma e Sergio Ramos. No entanto, a situação financeira dos parisienses não é a melhor para disputar a próxima época. Segundo o 'L'Équipe', o emblema gaulês precisa de lucrar, pelo menos, 180 milhões de euros com a venda de jogadores para evitar um castigo da Comissão de Controlo dos Clubes Profissionais (DNCG) - a qual despromovou o Bordéus à Ligue 2 por questões financeiras -, que não é, nada mais nada menos, do que a entidade financeira responsável pelas contas dos clubes franceses.
Os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 causaram uma perda de 250 a 300 milhões de euros no PSG, ainda assim, a mesma fonte, indica que isso não levou a que o conjunto parisiense tivesse, até ao momento, de fazer algum ajuste para evitar uma punição, avança a mesma fonte. Mas agora a situação é diferente e é preciso obter um valor recorde no que toca a vendas, desde que Al-Khelaifi aterrou na Cidade Luz em 2011. O valor máximo de receita está fixado nos 80 milhões e as opções de negócio não dão garantias de atingir esse montante.
Relacionadas
No plantel às ordens de Mauricio Pochettino há casos para resolver, sendo o de Mbappé o mais sonante. Se o avançado acabar por não renovar e o PSG se decidir por vendê-lo - o valor rondaria os 150 M€ - haverá mais margem de manobra para atingir o valor pretendido. Contudo, o dono do emblema parisiense, Al-Khelaifi, não pretende vender o internacional francês, de 22 anos, pelo que poderá ter de dar guia de marcha a outros jogadores para não correr em imcumprimentos financeiros.
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes