Record revela justificação para menor utilização recente no PSG
A menor utilização de Gonçalo Ramos no PSG, especialmente no passado recente, levou a imprensa francesa a noticiar que Luis Enrique, treinador dos parisienses, não estaria satisfeito com as opções disponíveis para o ataque, entre elas o avançado português.
Record confirmou que essa situação não corresponde à realidade e que, no caso concreto do dianteiro contratado ao Benfica, até houve um problema de saúde, não divulgado pelo clube francês nem pelo jogador, que condicionou o futebolista. Gonçalo Ramos, de 22 anos, esteve a contas com uma forte virose, nas últimas semanas, que provocou até a perda de seis quilos, entre outras complicações. A situação prejudicou o jogador nos treinos e levou a menor utilização no mês de dezembro (apenas um minuto). Mais tarde, e ainda debilitado, Gonçalo Ramos foi titular e marcou na Taça de França, diante do US Revel, no dia 7 de janeiro.
Relacionada
Aliás, Record apurou que na viagem a Portugal para passar o Natal, período no qual a situação piorou, Gonçalo Ramos chegou a estar internado num hospital. Nessa altura, o PSG solicitou a ajuda do Benfica em todo o processo de logística e acompanhamento do avançado, situação prontamente aceite pelo clube da Luz.
Agora, o jogador português já está praticamente apto e até perto de recuperar totalmente o peso perdido. E o objetivo, naturalmente, passa por lutar por um lugar na equipa titular do PSG. O avançado soma 19 jogos esta época, 10 como titular, e com quatro golos marcados.
Alexandre Letellier jogou com o brasileiro entre 2020/21 e 2022/23
Caso Marselha e Lens vençam os seus jogos, parisienses irão descer para o terceiro lugar
Adeptos parisienses rendidos à exibição do internacional português, que assinou ontem o primeiro hat-trick da carreira
Nuno Mendes e João Neves, que contribuiu com uma assistência, também foram titulares nos parisienses; nos spurs, João Palhinha entrou aos 76 minutos
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais