Avançado português deixa os sauditas do Al Ittihad
O avançado português Jota regressou ao futebol europeu e vai representar os franceses do Rennes por três temporadas, até 2027, após um ano nos árabes do Al-Ittihad, anunciou o clube gaulês, através do site oficial.
"Natural de Portugal, João Filipe, conhecido como Jota, integra os rubro-negros até 2027, vindo do Al-Ittihad. Com perfil ofensivo e extremo talentoso, o ex-futebolista do Benfica destacou-se em Glasgow, por ser particularmente brilhante no Celtic. Este é um novo trunfo importante para a linha de ataque de Julien Stéphan [treinador]", lê-se na nota.
O extremo, de 25 anos, apontou cinco golos em 29 partidas pelo Al-Ittihad, após duas temporadas de sucesso nos escoceses do Celtic, com 28 tentos e 26 assistências em 83 encontros realizados, sendo que, na primeira época, ainda estava cedido pelo Benfica.
As águias, nas quais Jota efetuou toda a formação e se estreou como sénior, tinham emprestado o dianteiro anteriormente aos espanhóis do Valladolid, sendo que, pela equipa principal do clube da Luz, Jota contabilizou 34 duelos, com dois golos, conquistando um campeonato (2018/19) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019).
"Estou muito feliz por estar aqui e de participar num projeto ambicioso com jogadores talentosos. Foi uma oportunidade maravilhosa para mim. O clube tem tido resultados muito bons nas últimas temporadas. Vamos todos lutar para levar o Stade Rennais de volta ao topo da tabela. Chego com muita vontade", frisou o internacional sub-21 luso.
O Rennes concluiu a derradeira época na 10.ª posição do campeonato francês e, após somente duas jornadas realizadas na presente edição da Ligue 1, ocupa atualmente o oitavo posto, com três pontos.
Afonso Moreira não saiu do banco de suplentes
Sporting liberta o dinamaquês quando tiver garantido Ioannidis
Acordo com o Milan está feito desde domingo mas Rennes continua à espreita
Nórdico está mais perto de deixar Alvalade. Rennes insiste e quer fechá-lo no início da semana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua