Comité de Disciplina da LFP pune 'verts' após incidentes na final do playoff
O Saint-Étienne foi esta quinta-feira duramente castigado pelo Comité de Disciplina da Liga francesa de futebol, devido aos incidentes que tiveram lugar na final do playoff de permanência/subida da Ligue 1 diante do AJ Auxerre - eliminatória determinou a descida de divisão do histórico clube ao segundo escalão, após um empate e uma derrota no somatório das duas mãos.
Segundo dá conta o jornal francês 'L'Équipe', os incidentes que tiveram o relvado do Geoffroy-Guichard, no passado dia 29, como palco resultaram num total de seis jogos à porta fechada (dois deles suspensos) e um total de menos seis pontos (três deles igualmente suspensos) no arranque da época 2022/23. Tendo em conta isto, o Saint-Étienne não jogará com público pelo menos nos primeiros quatros jogos em 'casa' na próxima época, sendo que arrancará, ainda, com três pontos negativos. Estas são, sem dúvida alguma, sanções que vêm complicar (ainda mais) a tarefa da subida ao principal escalão em França.
De acordo com a mesma fonte, o Saint-Étienne informou a comunicação social que não irá recorrer da decisão hoje tomada pelo Comité de Disciplina.
Árbitro assistente foi atingido com um objeto que foi atirado nas bancadas; Verdes e brancos ganham nova vida na luta pela permanência
Equipa da capital até podia ter sido ser campeã esta noite mas resultado do Monaco-Nice não lhe foi favorável
Jogo acabou por ser suspenso devido a estes graves incidentes
Gonçalo Ramos e Nuno Mendes foram titulares, Vitinha entrou no decorrer do jogo e João Neves não saiu do banco
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'