Álvaro Morata terá concordado em mudar-se para o Manchester United na próxima temporada, adianta o 'Daily Telegraph' desta sexta-feira.
O avançado espanhol está desiludido com a pouca utilização que teve ao longo da temporada no Real Madrid - após ser recomprado à Juventus, por 30 milhões de euros - e encara o 'gigante' inglês como uma possibilidade de jogar com regularidade na Liga dos Campeões. E, dessa forma, garantir uma vaga entre os 23 convocados de Julen Lopetegui para o Mundial de 2018, que decorrerá na Rússia.
Após convencer o futebolista de 24 anos, o Manchester United tenta agora entender-se com o clube merengue, subindo a para 69,1 milhões de euros, depois de ver rejeitada a proposta inicial de 59,9 milhões.
O nome de Álvaro Morata chegou ao topo de preferências de José Mourinho para a frente de ataque do Manchester United, segundo adianta o 'Sun', depois da recusa do Everton em desfazer-se de uma das suas principais jóias, o belga Romelu Lukaku.
Entretanto, o diário espanhol 'Marca' noticia que o internacional espanhol terá já informado o Real Madrid da sua intenção de rumar a Old Trafford. O anúncio terá sido feito por Juanma López, agente e pessoa de toda a confiança do avançado, que na manhã desta sexta-feira esteve reunido com José Ángel Sánchez, o diretor geral dos madrilenos.
"O carinho recebido nos últimos dias e a tentativa de Zidane para que continuasse mais uma temporada vestido de branco não serviram de nada", escreve o matutino, revelando, porém, que o acordo financeiro entre os dois clubes estará ainda longe de ser alcançado.
Os espanhóis pedem 90 milhões de euros. Os ingleses acenam com o pouco menos de 70 milhões.
(Atualizada às 14h20)
Por João LopesIngleses vão defrontar FC Porto e Sp. Braga
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
A propósito do 'Black History Month', que se celebra em outubro na Europa
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás