1/2
Na sua história, o Manchester United nunca teve o cargo de diretor desportivo, mas a situação estará prestes a mudar. O emblema inglês procura alguém para exercer a função a partir da próxima temporada e Antero Henrique é apontado como o candidato mais forte ao cargo.
De acordo com a imprensa inglesa, o CEO do United, Ed Woodward, está decidido em encontrar um diretor desportivo que comece a trabalhar no clube a partir do próximo defeso e que possa coadjuvar Solskjaer na escolha do plantel principal. Ora, neste contexto, os red devils terão três nomes em cima da mesa – Antero Henrique, Fabio Paratici (Juventus) e Andrea Berta (Atlético Madrid) –, mas o português, de 52 anos, parece ser o que mais agrada à direção red devil. A experiência do dirigente no FC Porto e no PSG é vista como uma mais-valia para o United, que sempre teve uma só pessoa a acumular as funções no que diz respeito à gestão do futebol profissional, no que diz respeito a vendas ou contratações do clube.
A verdade é que, desde a saída de Alex Ferguson em 2013, Ed Woodward passou a desempenhar a função de ‘manager’ no United, mas o dirigente inglês tem sido alvo de grandes críticas nas últimas épocas. Desta feita, a imprensa garante que o clube pretende adquirir alguém com experiência no mercado e que possa desenvolver negócios à imagem do que sucedeu com Bruno Fernandes e Bissaka.
Por Filipe BalreiraIsago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
O antigo futebolista foi 'apanhado' pela unidade de controlo fronteiriço no aeroporto de Stansted
Assaltantes irlandeses têm ligações ao cartel Kinahan e cooperam com criminosos albaneses
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores