O ex-futebolista inglês David Beckham foi esta terça-feira nomeado cavaleiro pelo rei Carlos III, numa cerimónia realizada em Berkshire, em reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol e à sociedade britânica.
Beckham, de 50 anos, aparecia na lista de honras do rei divulgada no último Natal e passa, a partir de agora, a usar o título de "Sir".
"Não poderia estar mais orgulhoso. As pessoas sabem o quanto sou patriota e o quanto amo o meu país. Sempre disse o quanto a monarquia é importante para a minha família. Tive muita sorte durante a minha vida de viajar pelo mundo e todas as pessoas queriam perguntar-me sobre a nossa monarquia", referiu Beckham.
Formado nas camadas jovens do Manchester United, Beckham representou o clube durante 11 anos, conquistando vários títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, antes de se transferir, em 2003, para o Real Madrid. Com o emblema espanhol, venceu um campeonato, deixando ainda uma forte marca na capital espanhola.
Seguiu-se uma passagem pelos norte-americanos do Los Angeles Galaxy, com empréstimos ao Milan e ao Paris Saint-Germain, clube no qual terminou a carreira em 2013.
Posteriormente, tornou-se proprietário do Inter Miami, equipa que atualmente conta com Lionel Messi e Luis Suárez.
Pela seleção inglesa, Beckham somou 115 internacionalizações, foi capitão durante seis anos e participou em dois Campeonatos do Mundo e duas fases finais do Europeu.
Fora dos relvados, o ex-jogador destaca-se também pelo envolvimento em causas humanitárias, sendo embaixador da Unicef desde 2005.
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Wolves continuam à procura de um treinador depois do despedimento de Vítor Pereira
Em reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol e à sociedade britânica
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils