Gary Neville não poupa Amorim: «Arranjar desculpas e culpar os outros é o pior que se pode fazer na vida»

Ruben Amorim durante o Manchester United-Sunderland
• Foto: AP

Gary Neville não poupou Ruben Amorim depois de o treinador português do Manchester United ter dito que os comentadores desportivos estavam a ter uma influência negativa nos jogadores dos red devils com os constantes. Ora, a antiga lenda do clube não esperou pela demora e fez questão de responder ao técnico, utilizando o seu podcast para deixar uma mensagem bem direta a Ruben Amorim.

"Sinceramente, não tenho muito tempo para este tipo de coisas. Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples", começou por dizer o antigo lateral-direito inglês, numa crítica feita inicialmente aos jogadores. "As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente. Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras? Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente. Nunca culpei ninguém quando perdia. Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: 'Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo'. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema."

PUB

E continuou: "Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes."

De sublinhar que Ruben Amorim conquistou ontem, frente ao Sunderland, a vitória n.º 20 ao serviço do Manchester United, num dia em que completou a primeira meia centena de jogos à frente do comando técnico dos red devils (9 empates e 21 derrotas).

PUB

5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB