Pep Guardiola revelou o contentamento pela vitória do Manchester City frente ao Chelsea (1-0) que abriu a via do título, ainda mais, para os citizens, à boleia do golo solitário de Kevin de Bruyne. O treinador catalão revelou o que disse aos jogadores antes do início da partida.
"Falámos antes do jogo e eu disse: 'Quero ganhar se merecer'. E nós merecemos. Gosto do futebol quando é justo. Fiquei feliz com a vitória sobre o Arsenal, mas não a merecíamos. Quando a merecemos, ela sabe melhor. Para ganhar 12 jogos de seguida, por vezes é preciso sucederem jogos como aquele frente ao Arsenal. Na maior parte das vezes, tens de ser melhor do que o adversário. E nós fomos melhores", justificou o treinador que continua na liderança do campeonato inglês, agora com mais 13 pontos do que o Chelsea, equipa que elogiou.
"Em 180 minutos de futebol, sofremos um remate à baliza... contra o Chelsea. Oh pá', isto é muito bom!", exclamou Guardiola. A recuperação dos citizens não foi esquecida pelo treinador.
"A 1 de dezembro estávamos um ponto atrás do Chelsea, agora estamos 13 à frente deles. É uma sequência incrível", vincou ainda.
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Tyrique George foi a grande figura da resposta dos blues, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro