"A 1 de dezembro estávamos um ponto atrás do Chelsea, agora estamos 13 à frente deles. É uma sequência incrível", vincou ainda.
Pep Guardiola revelou o contentamento pela vitória do Manchester City frente ao Chelsea (1-0) que abriu a via do título, ainda mais, para os citizens, à boleia do golo solitário de Kevin de Bruyne. O treinador catalão revelou o que disse aos jogadores antes do início da partida.
"Falámos antes do jogo e eu disse: 'Quero ganhar se merecer'. E nós merecemos. Gosto do futebol quando é justo. Fiquei feliz com a vitória sobre o Arsenal, mas não a merecíamos. Quando a merecemos, ela sabe melhor. Para ganhar 12 jogos de seguida, por vezes é preciso sucederem jogos como aquele frente ao Arsenal. Na maior parte das vezes, tens de ser melhor do que o adversário. E nós fomos melhores", justificou o treinador que continua na liderança do campeonato inglês, agora com mais 13 pontos do que o Chelsea, equipa que elogiou.
"Em 180 minutos de futebol, sofremos um remate à baliza... contra o Chelsea. Oh pá', isto é muito bom!", exclamou Guardiola. A recuperação dos citizens não foi esquecida pelo treinador.
"A 1 de dezembro estávamos um ponto atrás do Chelsea, agora estamos 13 à frente deles. É uma sequência incrível", vincou ainda.
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Tyrique George foi a grande figura da resposta dos blues, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais