O brasileiro Jorginho, médio do Arsenal, foi o convidado do podcast de Rio Ferdinand e não se furtou a nenhum questão. Falou do momento atual do clube, explicou como começou a bater penáltis com o seu tradicional 'saltinho' e revelou finalmente qual é a alcunha de Bukayo Saka no seio do plantel gunner.
Outros futebolistas do clube já tinham aludido a este nome 'carinhoso' que os colegas chamam ao extremo inglês, sem nunca revelarem qual era. Mas o brasileiro, que é internacional italiano, não foi de modas...
"Agora ele vai ficar realmente chateado comigo. No Brasil temos uma piada que acabou por se tornar a alcunha dele. Lá existe o termo 'pezudo', que significa alguém ter os pés grandes. Ou seja, quem é pezudo tem pouca técnica e não domina bem a bola. Então começámos a chamar-lhe isso mas ele fica louco, odeia o nome...", revelou perante os sorrisos de Rio Ferdinand.
O antigo central do Manchester United recordou Jorginho que Saka é um dos jogadores com mais técnica de Inglaterra e o brasileiro concordou: "Sim, por isso mesmo é que tem graça. Chamar pezudo a um craque como ele é absurdo. Mas tem muita piada. Ele é exatamente o contrário. E é uma máquina de futebol, cada vez mais útil para nós no Arsenal. Gosto muito dele."
Por João SeixasSiga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Premie League
Spurs igualam o rival Arsenal no topo da classificação, que poderá ter novo 'dono' já este domingo
Portugueses Toti Gomes e Rodrigo Gomes foram titulares no Wolves
Gabriel Gudmundsson marcou na própria baliza aos 90'+4
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa