Jürgen Klopp mostrou-se rendido às capacidades de Diogo Jota, extremo que o Liverpool contratou ao Wolverhampton por 50 milhões de euros. O treinador alemão destacou a versatilidade do internacional português, que considera ser um dos principais destaques de uma grande geração de jogadores lusos.
"Meu Deus, são tantas razões! Dá-nos muitas opções. Tem 23 anos e está longe de ser um produto acabado, tem ainda muito potencial. Tem velocidade, combina com os colegas, defende, pressiona... Isso torna-o imprevisível e dá-nos verdadeiras opções pelo facto de poder jogar nas três posições da frente num 4x3x3 ou nas duas alas se jogarmos com quatro médios. E tem algo natural para o nosso estilo, como a vontade. Faz parte desta geração inacreditável de jogadores portugueses, com muitos futebolistas bastante talentosos. Vimos o último jogo da seleção Portugal... verdadeiramente impressionante. Por isso, estou muito feliz por tê-lo aqui", começou por dizer o técnico dos campeões ingleses ao site do clube.
Considerando que Diogo Jota "enquadra-se muito bem" nesta equipa, Klopp lembrou que o extremo português passará ainda por um processo de adaptação. "Terá de se acostumar a algumas situações e aprender outras, como o que fazemos aqui, que é necessariamente diferente do que se faz no Wolverhampton. Mas muitas das coisas já ele tem. Por isso estou entusiasmado. (...) Está pronto para jogar mas claro que há coisas que estão ainda por vir. E pela forma como jogamos, treinamos e tratamos as pessoas, acho que poderemos ajudá-lo."
Avançado francês, já com amarelo, marcou o golo decisivo aos 85 minutos e acabou por tirar a camisola
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro