A corrida ao título da Premier League está ao rubro! A seis jornadas do fim, o Manchester City (73 pontos) é líder após as derrotas de Arsenal (2.º colocado com 71) e Liverpool (3.º com 71). Mas se os três candidatos têm em falta o mesmo número de jogos, os citizens vão chegar à penúltima jornada com um jogo a menos do que os rivais. Gunners e reds podem voltar ao topo já no próximo fim de semana, pois o City vai defrontar o Chelsea nas 'meias' da Taça da Inglaterra.
O embate adiado será no terreno do Tottenham - uma deslocação complicada para a equipa de Guardiola que perdeu os últimos quatro confrontos com os spurs na prova –, agendado para 14 de maio. O calendário mais difícil parece o do Arsenal, que vai defrontar Chelsea e Tottenham, e ainda visita o Man. United. Já o Liverpool terá três jogos consecutivos fora - com destaque para a visita ao rival Everton - e conta ainda com o embate frente ao Tottenham que, tal como o Wolves, vai defrontar os três candidatos. Em caso de igualdade pontual entre as equipas no final, o desempate é feito através do saldo de golos. Até ao momento, o Arsenal tem o melhor registo (+49), seguindo-se o City (+44) e, por fim, o Liverpool (+41).
As competições europeias podem ser decisivas neste sprint final. E, para já, todas estão em prova. Os reds têm uma tarefa complicada e terão de reverter uma pesada desvantagem (0-3) frente à Atalanta para avançarem na Liga Europa. Na Liga dos Campeões, City e Arsenal disputam amanhã um lugar nas 'meias'. Os citizens recebem o Real Madrid (3-3 na 1.ª mão) e os gunners visitam o Bayern após o empate (2-2) em Londres.
Histórico anima Man. City
É necessário recuar dez anos para encontrar uma luta tão acesa pela Premier League. Em 2013/14, Manchester City, Liverpool e Chelsea - na altura orientado por José Mourinho - estavam, a seis jornadas do fim, separados por uma margem de dois pontos, à semelhança da época atual. A primeira vez na era Premier League que se registou uma corrida a três nos mesmos moldes foi em 1998/99, então com Manchester United, Arsenal e Chelsea, e também separados por apenas dois pontos. Curiosamente em ambas as ocasiões, o conjunto que estava na liderança não cedeu e conquistou o título. Um fator que pode ser um bom presságio para o Manchester City.
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês