Manchester City tem vantagem sobre Arsenal e Liverpool mas está tudo em aberto
A corrida ao título da Premier League está ao rubro! A seis jornadas do fim, o Manchester City (73 pontos) é líder após as derrotas de Arsenal (2.º colocado com 71) e Liverpool (3.º com 71). Mas se os três candidatos têm em falta o mesmo número de jogos, os citizens vão chegar à penúltima jornada com um jogo a menos do que os rivais. Gunners e reds podem voltar ao topo já no próximo fim de semana, pois o City vai defrontar o Chelsea nas 'meias' da Taça da Inglaterra.
O embate adiado será no terreno do Tottenham - uma deslocação complicada para a equipa de Guardiola que perdeu os últimos quatro confrontos com os spurs na prova –, agendado para 14 de maio. O calendário mais difícil parece o do Arsenal, que vai defrontar Chelsea e Tottenham, e ainda visita o Man. United. Já o Liverpool terá três jogos consecutivos fora - com destaque para a visita ao rival Everton - e conta ainda com o embate frente ao Tottenham que, tal como o Wolves, vai defrontar os três candidatos. Em caso de igualdade pontual entre as equipas no final, o desempate é feito através do saldo de golos. Até ao momento, o Arsenal tem o melhor registo (+49), seguindo-se o City (+44) e, por fim, o Liverpool (+41).
As competições europeias podem ser decisivas neste sprint final. E, para já, todas estão em prova. Os reds têm uma tarefa complicada e terão de reverter uma pesada desvantagem (0-3) frente à Atalanta para avançarem na Liga Europa. Na Liga dos Campeões, City e Arsenal disputam amanhã um lugar nas 'meias'. Os citizens recebem o Real Madrid (3-3 na 1.ª mão) e os gunners visitam o Bayern após o empate (2-2) em Londres.
Histórico anima Man. City
É necessário recuar dez anos para encontrar uma luta tão acesa pela Premier League. Em 2013/14, Manchester City, Liverpool e Chelsea - na altura orientado por José Mourinho - estavam, a seis jornadas do fim, separados por uma margem de dois pontos, à semelhança da época atual. A primeira vez na era Premier League que se registou uma corrida a três nos mesmos moldes foi em 1998/99, então com Manchester United, Arsenal e Chelsea, e também separados por apenas dois pontos. Curiosamente em ambas as ocasiões, o conjunto que estava na liderança não cedeu e conquistou o título. Um fator que pode ser um bom presságio para o Manchester City.
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua