_
O Manchester City não olha a meios para tentar reverter a decisão da UEFA, que puniu o clube com dois anos de ausência das competições europeias, por incumprimento das regras do fair play financeiro. O clube inglês vai contestar a sanção e já contratou, segundo o jornal 'Mirror', um super-advogado para liderar o processo: David Pannick, de 63 anos, a quem vai pagar qualquer coisa como 20 mil libras por dia (cerca de 24 mil euros).
David Pannick ficou conhecido por travar o Brexit em duas ocasiões, em representação de Gina Miller, uma empresária e ativista britânica (nascida na Guiana Britânica há 54 anos), que levantou dois processos contra o governo britânico por tentar implementar o Brexit sem a aprovação do parlamento.
O advogado, que em 2008 recebeu o título de 'barão', venceu uma ação legal impedindo Theresa May de levar a cabo a saída do pais da União Europeia sem o consentimento do parlamento. No ano passado representou a mesma ativista no Supremo Tribunal alegando que Boris Johnson tinha dado conselho ilegais à rainha.
O Manchester City vai fazer de tudo para reverter a decisão da UEFA pois sem a presença nas competições europeias, além dos milhões que perde, corre o risco de ver muitas das suas estrelas abandonarem o clube.
1/10
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Avançado vive tempos complicados em Florença
Português marcou no triunfo por 3-1 sobre o Cardiff City
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão