José Mourinho está, desde terça-feira, envolvido na polémica em torno da sua presença, juntamente com mais três jogadores do Tottenham, num parque em Londres.
O vídeo tornado público, e que rapidamente ganhou notoriedade, mostra alegadamente o treinador português a dar uma sessão de treinos a Ryan Sessegnon, Davinson Sánchez e Tanguy Ndombélé, este último que seria, de acordo com informações recolhidas pelo 'AS', o verdadeiro motivo da presença de Mourinho no local.
Segundo a mesma fonte, o técnico luso achou por bem encontrar-se com o médio francês, ex-Lyon, para dizer-lhe que é uma peça essencial para a equipa – ele que transferiu-se no início da presente temporada por 60 milhões de euros, tendo até ao momento apenas 944 minutos somados na Premier League.
Ryan Sessegnon e Davinson Sánchez também entram na narrativa, mas por motivos diferentes. Os dois jogadores dos spurs vivem perto do local onde Mourinho e Ndombélé foram avistados, estando no momento a cumprir um treino diário… sem cumprir o distanciamento social recomendado, face à pandemia de Covid-19.
Depois do sucedido, foi a vez de uma fonte oficial do Tottenham vir a público apelar ao bom senso dos jogadores, pedindo-lhes que continuem a cumprir o isolamento social recomendado pelas entidades oficiais de saúde.
Já José Mourinho reconheceu que não esteve bem. "Aceito que as minhas ações não tenham sido corretas nem de encontro com o protocolo do governo. É vital que todos nós façamos a nossa parte e possamos seguir as instruções do governo para ajudar os nossos heróis de saúde e salvar vidas", atirou.
Por Sérgio MagalhãesEm causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo