_
O Manchester City é a equipa da moda em Inglaterra, onde lidera a Premier League e reúne o consenso entre jornalistas e comentadores quanto à qualidade do futebol que pratica. Domingo, às 16h30, os citizens defrontam em Old Trafford o Manchester United, aquele que será o seu arqui-rival: os red devils estão no segundo lugar - a oito pontos - e jogam de forma menos exuberante.
City e United refletem a imagem dos respetivos treinadores e se no jogo de palavras Pep Guardiola preferiu referências 'subtis' aos estilo de jogo do adversário, José Mourinho terá ido bem mais longe, atingindo jogadores e, indiretamente, o árbitro do encontro. Dois coelhos com uma só 'cajadada', como diz o ditado popular.
"O City é uma boa equipa. Tem uma boa dinâmica ofensiva, movimentações criativas, jogadores extraordinários, um treinador fantástico - montes de coisas boas", começou por elogiar José Mourinho, para depois ir ao cerne da questão:
"Mas se me perguntarem, a única coisa de que não gosto muito [no Manchester City] é que os jogadores perdem o equilíbrio muito facilmente. Um pouco de vento e eles caem."
Onde é que entra aqui Michael Oliver, o árbitro do encontro? É que nos últimos cinco jogos do Manchester United que dirigiu, Oliver assinalou três faltas para penálti contra os red devils, contra apenas uma a favor. Mourinho criticou ainda o jovem árbitro pela decisão de expulsar Ander Herrera por acumulação de cartões amarelos aos 35 minutos da partida dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra da passada temporada, a 13 de março.
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países