Registo de Michael Oliver em jogos do United por detrás da referência às quedas 'fáceis' dos citizens
O Manchester City é a equipa da moda em Inglaterra, onde lidera a Premier League e reúne o consenso entre jornalistas e comentadores quanto à qualidade do futebol que pratica. Domingo, às 16h30, os citizens defrontam em Old Trafford o Manchester United, aquele que será o seu arqui-rival: os red devils estão no segundo lugar - a oito pontos - e jogam de forma menos exuberante.
City e United refletem a imagem dos respetivos treinadores e se no jogo de palavras Pep Guardiola preferiu referências 'subtis' aos estilo de jogo do adversário, José Mourinho terá ido bem mais longe, atingindo jogadores e, indiretamente, o árbitro do encontro. Dois coelhos com uma só 'cajadada', como diz o ditado popular.
"O City é uma boa equipa. Tem uma boa dinâmica ofensiva, movimentações criativas, jogadores extraordinários, um treinador fantástico - montes de coisas boas", começou por elogiar José Mourinho, para depois ir ao cerne da questão:
"Mas se me perguntarem, a única coisa de que não gosto muito [no Manchester City] é que os jogadores perdem o equilíbrio muito facilmente. Um pouco de vento e eles caem."
Onde é que entra aqui Michael Oliver, o árbitro do encontro? É que nos últimos cinco jogos do Manchester United que dirigiu, Oliver assinalou três faltas para penálti contra os red devils, contra apenas uma a favor. Mourinho criticou ainda o jovem árbitro pela decisão de expulsar Ander Herrera por acumulação de cartões amarelos aos 35 minutos da partida dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra da passada temporada, a 13 de março.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'