Foi uma das 'novelas' que mais agitaram este mercado de transferências no futebol europeu e chegou ao fim esta sexta-feira. O médio ofensivo alemão Kai Havertz é reforço do Chelsea para as próximas 5 temporadas e foi hoje oficializado pelo emblema londrino.
O Chelsea não revelou os valores do negócio, mas a 'BBC' avança que os blues irão pagar 80 milhões de euros ao Bayer Leverkusen, naquela que será a maior compra da história do clube liderado por Roman Abramovich.
Nas primeiras declarações após ser apresentado, Havertz falou num "sonho tornado realidade". "Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Para mim é um sonho que se tornou realidade, poder jogar num grande clube como o Chelsea e mal posso esperar para conhecer todos os jogadores e treinadores. Sim, estou muito feliz por estar aqui!", disse o internacional alemão ao site do Chelsea.
kai Havertz torna-se assim no 5.º reforço sonante do Chelsea para a nova época, depois de Hakim Ziyech, Timo Werner, Ben Chilwell e Thiago Silva. Os blues também adquiriram o defesa Malang Sarr, que deve ser emprestado.
O internacional inglês foi fundamental para as últimas vitórias do Everton
Jamie Jellis tem 24 anos e atua no Walsall FC, atual 3.º classificado da 4.ª divisão inglesa
Guarda-redes e extremo jogaram juntos no Leixões em 2020/21
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham