João Palhinha não esconde a admiração por Rúben Amorim. O médio do Fulham, que trabalhou com o agora treinador do Sporting no Sp. Braga e em Alvalade, acredita que o técnico tem tudo para ser bem-sucedido no Liverpool.
"Se ele assinar pelo Liverpool, não tenho dúvidas de que as pessoas vão gostar da sua personalidade", garantiu o internacional português ao 'Daily Mail'. "Acredito que é uma grande opção para substituir Jürgen Klopp, mas não sabemos se isso vai acontecer. Seja como for, ele vai dar um salto na sua carreira a qualquer altura."
"Não se pode comparar o Sporting com um clube de nível mundial como o Liverpool, mas também há grande pressão sobre um treinador que luta por títulos em Portugal. Ele está habituado a lidar com isso", prosseguiu Palhinha.
Depois, explicou o estilo de jogo do treinador, de 39 anos. "Joga com três defesas. Gosta de ter posse. No Sp. Braga ele não mudava isso, nem quando perdíamos. Mantinha sempre a mesma ideia de jogo. Se tivesse de comparar as suas equipas com alguém... talvez com o Bayer Leverkusen [treinado por Xabi Alonso] desta época. Pela forma como querem ter e manter a bola."
E a concluir, deixou uma garantia: "Se o Amorim for para o Liverpool, será um novo desafio, mas os jogadores deles são adaptáveis e os métodos dele são bons."
Por Isabel DantasJogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional