Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Fulham explica em Inglaterra como é o treinador do Sporting
Seguir Autor:
João Palhinha não esconde a admiração por Rúben Amorim. O médio do Fulham, que trabalhou com o agora treinador do Sporting no Sp. Braga e em Alvalade, acredita que o técnico tem tudo para ser bem-sucedido no Liverpool.
"Se ele assinar pelo Liverpool, não tenho dúvidas de que as pessoas vão gostar da sua personalidade", garantiu o internacional português ao 'Daily Mail'. "Acredito que é uma grande opção para substituir Jürgen Klopp, mas não sabemos se isso vai acontecer. Seja como for, ele vai dar um salto na sua carreira a qualquer altura."
Relacionadas
"Não se pode comparar o Sporting com um clube de nível mundial como o Liverpool, mas também há grande pressão sobre um treinador que luta por títulos em Portugal. Ele está habituado a lidar com isso", prosseguiu Palhinha.
Depois, explicou o estilo de jogo do treinador, de 39 anos. "Joga com três defesas. Gosta de ter posse. No Sp. Braga ele não mudava isso, nem quando perdíamos. Mantinha sempre a mesma ideia de jogo. Se tivesse de comparar as suas equipas com alguém... talvez com o Bayer Leverkusen [treinado por Xabi Alonso] desta época. Pela forma como querem ter e manter a bola."
E a concluir, deixou uma garantia: "Se o Amorim for para o Liverpool, será um novo desafio, mas os jogadores deles são adaptáveis e os métodos dele são bons."
Médio do Villarreal tem julgamento marcado por outros processos
Clube inglês prepara-se para ter o quarto treinador esta temporada
Treinador inglês de 54 anos sai com efeitos imediatos
Médio do Brighton faz história
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas