Sabemos que nisto do futebol há mil e uma teorias e coincidências, mas a imprensa inglesa descobriu esta quarta-feira uma bastante peculiar e até agora pouco falada. É a chamada 'maldição do Ajax', que esta terça-feira teve mais uma vítima, o argentino Mauricio Pochettino.
Mas, então, em que consiste esta susposta maldição? Muito simples: basicamente as seis equipas que na temporada passada enfrentaram o clube holandês na Liga dos Campeões mudaram o seu treinador nos meses seguintes. Pochettino era o último sobrevivente... até esta terça-feira.
Curiosamente, a primeira vítima desta recém descoberta maldição foi precisamente Rui Vitória, técnico que deixou o comando do Benfica em janeiro desde ano. Seguiu-se Marios Ouzounidis, que deixou o comando do AEK Atenas um mês depois, antes de Santiago Solari também ter o mesmo destino no Real Madrid. A lista já ia em três despedimentos e alargou-se no final da temporada com a saída, neste caso por mútuo acordo, de Massimiliano Allegri da Juventus. As últimas vítimas acabaram por surgir já neste mês de novembro: primeiro foi Niko Kovac a não resistir aos maus resultados no Bayern Munique, antes de Pochettino ter também ele ter provado o mesmo veneno.
'Varridos' os treinadores da temporada passada, irá o Ajax ampliar a maldição para a nova temporada? Não sabemos se os conseguir 'limpar' todos, mas já houve uma vítima esta época, pois o Valencia este ano já despediu Marcelino. Terão Frank Lampard e Christophe Galtier razões para ficar preocupados?
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Lesão de Harrison Foulkes obriga a medida inusitada
Empresário acusou dois jornais de difamação
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo