Todas as equipas que jogaram com os holandeses na época passada... despediram o seu treinador
Sabemos que nisto do futebol há mil e uma teorias e coincidências, mas a imprensa inglesa descobriu esta quarta-feira uma bastante peculiar e até agora pouco falada. É a chamada 'maldição do Ajax', que esta terça-feira teve mais uma vítima, o argentino Mauricio Pochettino.
Mas, então, em que consiste esta susposta maldição? Muito simples: basicamente as seis equipas que na temporada passada enfrentaram o clube holandês na Liga dos Campeões mudaram o seu treinador nos meses seguintes. Pochettino era o último sobrevivente... até esta terça-feira.
Curiosamente, a primeira vítima desta recém descoberta maldição foi precisamente Rui Vitória, técnico que deixou o comando do Benfica em janeiro desde ano. Seguiu-se Marios Ouzounidis, que deixou o comando do AEK Atenas um mês depois, antes de Santiago Solari também ter o mesmo destino no Real Madrid. A lista já ia em três despedimentos e alargou-se no final da temporada com a saída, neste caso por mútuo acordo, de Massimiliano Allegri da Juventus. As últimas vítimas acabaram por surgir já neste mês de novembro: primeiro foi Niko Kovac a não resistir aos maus resultados no Bayern Munique, antes de Pochettino ter também ele ter provado o mesmo veneno.
'Varridos' os treinadores da temporada passada, irá o Ajax ampliar a maldição para a nova temporada? Não sabemos se os conseguir 'limpar' todos, mas já houve uma vítima esta época, pois o Valencia este ano já despediu Marcelino. Terão Frank Lampard e Christophe Galtier razões para ficar preocupados?
Icónico treinador francês acredita que Mikel Arteta vai ser campeão
Monegascos seguem sem vencer na Champions; spurs ainda não perderam
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana