A Premier League anunciou que haverá duas janelas de mercado no próximo verão para permitir que o Manchester City e o Chelsea (os outros clubes também poderão fazê-lo), representantes ingleses no Mundial de Clubes, se reforcem antes da competição, a qual irá realizar-se entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Quando se poderá, então, comprar/vender jogadores na Premier League? A primeira janela estará aberta entre 1 de junho e 10 de junho. A segunda decorrerá entre 16 de junho e 1 de setembro. Porque razão há um ‘buraco’ de cinco dias entre ambas? Porque a janela de transferências da Premier League só pode ter 12 semanas.
A decisão oficializada ontem surgiu no seguimento de uma diretiva emanada pela FIFA. O organismo sediado em Zurique decretou que se poderiam inscrever novos jogadores para o Mundial de Clubes em dois períodos: entre 1 e 10 de junho (fase de grupos) e entre 27 de junho e 3 de julho (mata-mata).
Espírito Santo queria mais
Descartada foi a possibilidade de o mercado de verão encerrar antes do arranque da Premier League, agendado para 16 de agosto. Nuno Espírito Santo não deixou de lamentar tal decisão. “O grande problema mantém-se, ou seja, a janela continuará aberta depois do campeonato começar. Esta batalha não está ganha. Acredito que seria bem melhor a janela encerrar assim que a prova arrancasse”, assinalou o treinador do Nottingham Forest durante a conferência de lançamento do jogo com o Brighton, agendado para amanhã e respeitante aos quartos de final da FA Cup.
Por Nuno PomboMédio maliano foi novamente apanhado a consumir óxido nitroso. Caso está a ser investigado pelo emblema inglês
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Equipa de Arne Slot desperdiçou uma primeira vantagem de dois golos, voltou a passar para a frente e na reta final viu Tanaka fazer o 3-3 final
Blues não vencem há três jogos
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista