Decisão é suscitada pela participação do Man. City e do Chelsea no Mundial de Clubes
A Premier League anunciou que haverá duas janelas de mercado no próximo verão para permitir que o Manchester City e o Chelsea (os outros clubes também poderão fazê-lo), representantes ingleses no Mundial de Clubes, se reforcem antes da competição, a qual irá realizar-se entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Quando se poderá, então, comprar/vender jogadores na Premier League? A primeira janela estará aberta entre 1 de junho e 10 de junho. A segunda decorrerá entre 16 de junho e 1 de setembro. Porque razão há um ‘buraco’ de cinco dias entre ambas? Porque a janela de transferências da Premier League só pode ter 12 semanas.
A decisão oficializada ontem surgiu no seguimento de uma diretiva emanada pela FIFA. O organismo sediado em Zurique decretou que se poderiam inscrever novos jogadores para o Mundial de Clubes em dois períodos: entre 1 e 10 de junho (fase de grupos) e entre 27 de junho e 3 de julho (mata-mata).
Espírito Santo queria mais
Descartada foi a possibilidade de o mercado de verão encerrar antes do arranque da Premier League, agendado para 16 de agosto. Nuno Espírito Santo não deixou de lamentar tal decisão. “O grande problema mantém-se, ou seja, a janela continuará aberta depois do campeonato começar. Esta batalha não está ganha. Acredito que seria bem melhor a janela encerrar assim que a prova arrancasse”, assinalou o treinador do Nottingham Forest durante a conferência de lançamento do jogo com o Brighton, agendado para amanhã e respeitante aos quartos de final da FA Cup.
Anúncio surgiu por breves momentos no eBay, mas acabou por ser retirado pouco depois
Brighton também está atento
Treinador português já pensa no mercado de janeiro
Estudo da 'Sportingpedia' incidiu sobre os principais campeonatos da Europa
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo