Premier League oficializa duas janelas de mercado no verão

Decisão é suscitada pela participação do Man. City e do Chelsea no Mundial de Clubes

Pep Guardiola vai poder reforçar o Man. City antes do Mundial de Clubes
Pep Guardiola vai poder reforçar o Man. City antes do Mundial de Clubes • Foto: EPA

A Premier League anunciou que haverá duas janelas de mercado no próximo verão para permitir que o Manchester City e o Chelsea (os outros clubes também poderão fazê-lo), representantes ingleses no Mundial de Clubes, se reforcem antes da competição, a qual irá realizar-se entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Quando se poderá, então, comprar/vender jogadores na Premier League? A primeira janela estará aberta entre 1 de junho e 10 de junho. A segunda decorrerá entre 16 de junho e 1 de setembro. Porque razão há um ‘buraco’ de cinco dias entre ambas? Porque a janela de transferências da Premier League só pode ter 12 semanas.

A decisão oficializada ontem surgiu no seguimento de uma diretiva emanada pela FIFA. O organismo sediado em Zurique decretou que se poderiam inscrever novos jogadores para o Mundial de Clubes em dois períodos: entre 1 e 10 de junho (fase de grupos) e entre 27 de junho e 3 de julho (mata-mata).

Espírito Santo queria mais

Descartada foi a possibilidade de o mercado de verão encerrar antes do arranque da Premier League, agendado para 16 de agosto. Nuno Espírito Santo não deixou de lamentar tal decisão. “O grande problema mantém-se, ou seja, a janela continuará aberta depois do campeonato começar. Esta batalha não está ganha. Acredito que seria bem melhor a janela encerrar assim que a prova arrancasse”, assinalou o treinador do Nottingham Forest durante a conferência de lançamento do jogo com o Brighton, agendado para amanhã e respeitante aos quartos de final da FA Cup.

Por Nuno Pombo
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas