O treinador do Chelsea afirmou quarta-feira ter tomado a "decisão correta" ao deixar o guarda-redes Kepa no banco de suplentes contra o Tottenham, mas assegurou que o futebolista espanhol continua a ser a "primeira escolha" para a baliza.
"Acho que foi a decisão correta. O Kepa cometeu um erro grave. Pagou por isso perante o clube [uma multa de 220.000 euros] e agora tinha de pagar perante a equipa. Mas, agora, acabou", afirmou Maurizio Sarri, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Tottenham (2-0), para a Liga inglesa.
No domingo, no prolongamento da final da Taça da Liga Inglesa, Sarri deu ordem de substituição a Kepa, por troca com Willy Caballero, mas o guarda-redes, que se queixara duas vezes, recusou sair do campo, o que exasperou o treinador italiano. Hoje, na receção aos 'spurs', o técnico italiano apostou em Caballero, deixando Kepa Arrizabalaga no banco de suplentes.
Contudo, Sarri deixou claro que o espanhol, de 24 anos, que foi contratado ao Athletic Bilbao no início da época, por 80 milhões de euros, continua a ser a primeira aposta para defender as redes dos 'blues'.
"O Kepa continuará connosco. Não sei se será titular no próximo jogo, mas certamente que o será num dos próximos dois jogos. Ele continua a ser a minha primeira opção para a baliza. Não podemos 'matá-lo'. Quando se é jovem, comete-se erros, mas o mais importante é que se aprenda com esses erros. Para mim, esta questão está encerrada", concluiu.
1/23
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Odsonne Édouard não guarda boas recordações da passagem pelos foxes
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola