_
O treinador do Chelsea afirmou quarta-feira ter tomado a "decisão correta" ao deixar o guarda-redes Kepa no banco de suplentes contra o Tottenham, mas assegurou que o futebolista espanhol continua a ser a "primeira escolha" para a baliza.
"Acho que foi a decisão correta. O Kepa cometeu um erro grave. Pagou por isso perante o clube [uma multa de 220.000 euros] e agora tinha de pagar perante a equipa. Mas, agora, acabou", afirmou Maurizio Sarri, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Tottenham (2-0), para a Liga inglesa.
No domingo, no prolongamento da final da Taça da Liga Inglesa, Sarri deu ordem de substituição a Kepa, por troca com Willy Caballero, mas o guarda-redes, que se queixara duas vezes, recusou sair do campo, o que exasperou o treinador italiano. Hoje, na receção aos 'spurs', o técnico italiano apostou em Caballero, deixando Kepa Arrizabalaga no banco de suplentes.
Contudo, Sarri deixou claro que o espanhol, de 24 anos, que foi contratado ao Athletic Bilbao no início da época, por 80 milhões de euros, continua a ser a primeira aposta para defender as redes dos 'blues'.
"O Kepa continuará connosco. Não sei se será titular no próximo jogo, mas certamente que o será num dos próximos dois jogos. Ele continua a ser a minha primeira opção para a baliza. Não podemos 'matá-lo'. Quando se é jovem, comete-se erros, mas o mais importante é que se aprenda com esses erros. Para mim, esta questão está encerrada", concluiu.
1/23
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Brasileiro do Manchester United sabe tocar pandeiro
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME