Gareth Southgate assistiu à festa dos jogadores o Manchester City depois das conquistas do campeonato, da Taça de Inglaterra e da Champions - que em muitas ocasiões foi bem regada... - e espera que Jack Grealish e companhia estejam agora completamente focados nos trabalhos da seleção inglesa, que se prepara para defrontar Malta e a Macedónia do Norte no apuramento para o Europeu.
"Há uma linha e nós estamos a monotorizar a situação de cada jogador. Falei com eles; abordámos a questão do foco", explicou o treinador.
"Percebemos o que eles viveram e tudo o que disse aos jogadores é privado. Não vou revelar. Estamos num território um pouco desconhecido porque já tivemos jogadores na final da Liga dos Campeões, mas nunca tivemos uma equipa que tivesse ganho três competições. As coisas nunca mais serão as mesmas para aquele grupo de jogadores, tudo muda nas suas vidas."
A seleção concentrou-se domingo, mas Jack Grealish, John Stones, Kyle Walker, Phil Foden e Kalvin Phillips, todos jogadores do City, só se apresentaram ontem. "Não sabemos como estão emocionalmente. Precisam de recuperar, dormir e comer bem para estarem prontos a ajudar-nos na segunda-feira, bem como uns dias mais tarde com a Macedónia do Norte."
Sobre a intensidade das comemorações do City, Southgate recorda os seus dias de jogador. "Hoje em dia aparece tudo nas redes sociais. Eu não teria gostado que algumas das minhas noites fossem publicitadas. A minha geração ter-se-ia metido em problemas..."
Por RecordAvançado do Arsenal estreia-se na Liga dos Campeões com a nova camisola e recebe elogios de Arteta
Van der Sar e Michael Owen falaram sobre a atualidade do clube inglês
Técnico do Tottenham tem apenas jogos na Liga Europa ao serviço do Brondby
Antigo avançado dos red devils não vê progressão na equipa
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final