O Southampton, 'lanterna vermelha' da Liga inglesa de futebol, surpreendeu hoje o Brighton, no próprio reduto deste, ao empatar a um golo, a abrir a 13.ª jornada.
A equipa da casa abriu o marcador aos 29 minutos, pelo avançado japonês Kaoru Mitoma, de cabeça, a dar a melhor sequência a um cruzamento do lateral ganês Tariq Lamptey, mas o Southampton restabeleceu a igualdade na segunda parte, aos 59, pelo médio Flynn Downes.
O último classificado da Premier League, que regista até ao momento uma vitória, dois empates e 10 derrotas, ainda viu um golo do seu ponta de lança Cameron Archer não ser sancionado, após revisão do lance pelo videoárbitro, por fora de jogo.
Pela equipa do Southampton alinhou de início o internacional sub-21 português Mateus Fernandes, cujo passe foi comprado ao Sporting no início da época por 15 milhões de euros, que jogou os 90 minutos.
O Liverpool lidera a Premier League com 31 pontos, seguido do Manchester City, com 23, do Brighton, também com 23 (mais um jogo), e do Chelsea e do Arsenal, em quarto e quinto lugares, com 22, enquanto o Southampton se mantém em último, com cinco pontos.
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins