Gyökeres protagonizou uma das 'novelas' deste mercado de transferências quando deixou o Sporting e rumou ao Arsenal, um período de incerteza que voltou a recordar à Sky Sports.
"Foi stressante [esperar pela mudança], sobretudo quando não se sabe o que vai acontecer, vive-se na incerteza, tem de se esperar que alguma coisa aconteça. Houve um momento em que tive de esperar e parecia que nunca mais acontecia. Era um grande passo na minha carreira. (...) Desde que comecei a jogar futebol sempre quis jogar nas melhores equipas e nas maiores ligas. É por isso que estou aqui hoje. Nos momentos difíceis tens de acreditar que consegues", afirmou, sublinhando que esta "tem sido uma grande experiência". "As pessoas no Arsenal são fantásticas", atirou.
Numa viagem ao início do seu amor pelo futebol, o sueco voltou aos tempos de menino e aos primeiros chutos numa bola. "O meu pai era jogador, mas não a um nível alto. Eu joguei na escola, os meus pais levaram-me depois a um treino... De início não gostei, mas depois habituei-me. O meu pai passou a treinar lá e tenho grandes memórias", recordou lembrando também as críticas que "cedo" ouviu quando estava na Suécia. "Tínhamos alguns jogos distritais e eu não jogava tão bem; ouvi que não tinha a mentalidade para vingar no futebol. Isso ficou comigo. Tens de acreditar em ti e avançar, independentemente do que aconteça, dentro ou fora do campo. Não creio que tenha de aceitar o que os outros dizem, não tens de ouvir. Tens de ter uma boa energia. Não é a minha prioridade ler tudo o que se diz ou escreve. Só penso nas coisas que posso controlar. Quais? Treinar, jogar, preparar-me para o próximo jogo. Cuidar do corpo, tentar desligar-me também."
A máscara nos seus festejos, claro está, também foi tema - "comecei a marcar mais golos desde que comecei a fazê-la", sublinha -, e o facto de estar nomeado para a Bola de Ouro (vai ser entregue amanhã) ainda o deixa incrédulo. "É de loucos ver o meu nome numa lista daquelas. Penso que posso estar orgulhoso, mas é uma nova época e é preciso fazer tudo de novo e ainda melhor", afirmou.
Para esta tarde está agendado um Arsenal-Man. City (16H30) e Gyökeres quer voltar a faturar e aumentar a sua contagem de golos na Premier League (já soma 3): "Há grandes equipas em Inglaterra e temos de ter bons desempenhos frente às equipas de topo. São estes os jogos que queremos ganhar", concluiu.
Por RecordSiga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Premier League
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Já Arteta confirma que Gyökeres está apto e confia no triunfo
Gyökeres em noite azarada: saiu em branco e com... um corte na cabeça
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram