Jack Wilshere foi oficializado esta segunda-feira como novo treinador dos sub-18 do Arsenal. O inglês, que nos últimos meses passou uma fase difícil da carreira, prometeu dar tudo pela formação dos gunners, apesar da sua pouca experiência.
"Grande parte da minha vida foi passada aqui na Academia, e foram alguns dos melhores dias que vivi. Não esperava que os meus dias de jogador terminassem nesta idade [30 anos], mas é difícil rejeitar uma oportunidade destas. É um sentimento especial fazer parte da família do Arsenal. É algo que nunca me deixou, e mesmo estando alguns anos longe do clube, o meu coração esteve sempre cá", começou por dizer aos meios da equipa londrina.
E prosseguiu, explicando em que aspetos poderá ser uma mais-valia para os gunners: "Sou o primeiro a admitir que não tenho a experiência que muitos treinadores têm, mas sei o que é estar no lugar dos jogadores, subir os escalões de formação e chegar à equipa principal. Acho que em primeiro lugar tenho de focar em mim e no que estou a fazer, aprender a ser um bom treinador. Quando tens ambição e 'fome', isso ajuda a aprender mais depressa e espero ajudar os miúdos", rematou.
Recorde-se que ao longo da carreira como jogador, Wilshere representou clubes como Bolton, Arsenal ou West Ham.
Por RecordInternacional brasileiro está parado desde o mês de janeiro
Do lado dos bávaros, que ainda não tinham perdido na prova, Raphaël Guerreiro saiu do banco aos 81 minutos
Eze marcou um hat trick
Brasileiro saiu aos 64 minutos do particular com o Senegal a coxear
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar