Antigo médio inglês parte para a primeira experiência como técnico
Jack Wilshere foi oficializado esta segunda-feira como novo treinador dos sub-18 do Arsenal. O inglês, que nos últimos meses passou uma fase difícil da carreira, prometeu dar tudo pela formação dos gunners, apesar da sua pouca experiência.
"Grande parte da minha vida foi passada aqui na Academia, e foram alguns dos melhores dias que vivi. Não esperava que os meus dias de jogador terminassem nesta idade [30 anos], mas é difícil rejeitar uma oportunidade destas. É um sentimento especial fazer parte da família do Arsenal. É algo que nunca me deixou, e mesmo estando alguns anos longe do clube, o meu coração esteve sempre cá", começou por dizer aos meios da equipa londrina.
E prosseguiu, explicando em que aspetos poderá ser uma mais-valia para os gunners: "Sou o primeiro a admitir que não tenho a experiência que muitos treinadores têm, mas sei o que é estar no lugar dos jogadores, subir os escalões de formação e chegar à equipa principal. Acho que em primeiro lugar tenho de focar em mim e no que estou a fazer, aprender a ser um bom treinador. Quando tens ambição e 'fome', isso ajuda a aprender mais depressa e espero ajudar os miúdos", rematou.
Recorde-se que ao longo da carreira como jogador, Wilshere representou clubes como Bolton, Arsenal ou West Ham.
Jogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Transferência do sueco para os leões foi a mais cara de um portal online apelidado de 'speed-dating' do futebol
Jonathan Chalkias acusa ainda o Sporting de ter concluído um acordo com o Manchester United "nas costas" dos empresários
Avançado sueco faz visita relâmpago e vai reencontrar amigos do Sporting
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira