Oleksandr Zinchenko, jogador do Arsenal, admitiu que irá defender a Ucrânia na guerra com a Rússia caso seja chamado para o exército.
"É uma resposta clara. Eu iria", respondeu quando foi questionado pela BBC se decidiria lutar pelo seu país. O lateral, que trocou o Manchester City pelos gunners em 2022, acrescentou que tem amigos na guerra: "É difícil compreender que ainda há pouco tempo estivemos na mesma escola. Brincámos no recreio e agora eles têm de defender o nosso país. Honestamente, é muito difícil aceitar isto, mas é o que é. Não podemos desistir".
Depois de realçar o desejo de que a guerra "termine em breve", Zinchenko assumiu que não tem falado muito com os seus antigos colegas de equipa no Ufa, clube russo onde começou a carreira em 2016: "Desde a invasão foram poucos os que me enviaram mensagens e não os posso culpar porque a culpa não é deles. Não posso dizer-lhes: ‘Pessoal, façam protestos na rua’ porque sei que podem ir para a prisão".
Zinchenko referiu ainda que os ucranianos nunca esquecerão o que está a acontecer: "Nunca esqueceremos o que fizeram ao nosso povo. E é isso que vou ensinar aos meus filhos também. E os meus filhos vão ensinar aos filhos deles. Isto não é aceitável".
Internacional sueco está entre os piores avançados da Premier League em alguma estatística
Extremo vai ser um dos mais bem pagos do plantel
Antigo avançado do Sporting bem tentou, mas não conseguiu dar nas vistas no empate frente ao Liverpool (0-0)
Brasileiro já deixou um pedido de desculpas nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira