Arteta confirma que David Luiz vai deixar o Arsenal no final da temporada

Treinador dos gunners anunciou que o central vai passar a ser um jogador livre em julho

Seguir Autor:

O internacional brasileiro David Luiz, que já representou o Benfica, vai abandonar o Arsenal no final da atual temporada, depois de dois anos ao serviço dos gunners, anunciou esta terça-feiro o técnico Mikel Arteta, confirmando a notícia avançada por Record.

"Falámos e discutimos a situação de David Luiz várias vezes até tomarmos a decisão final", afirmou o espanhol Mikel Arteta, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com  Crystal Palace, referindo-se à não renovação do contrato do central, de 34 anos, que termina em julho, passando a ser um jogador livre.

No Arsenal, David Luiz fez um total de 73 jogos, tendo conquistado uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça, numa carreira bastante ligada ao futebol inglês, já que antes tinha representado o Chelsea.

"Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses e gostei muito. Vivemos grandes momentos e ele ajudou-me muito. Quero dizer obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo passo da sua carreira. Tenho a certeza de que ainda tem muitos anos como jogador", referiu Arteta.

Formado no São Paulo e no Vitória da Bahia, David Luiz chegou ao Benfica em 2006/07, com apenas 19 anos, e manteve-se na Luz durante cinco épocas, tendo depois rumado ao Chelsea.

Em 2014/15, o defesa brasileiro deixou Londres e mudou-se para o Paris Saint-Germain, acabando por regressar ao Chelsea apenas dois anos depois, mantendo-se mais tarde na capital inglesa para representar o Arsenal.

Pelo Brasil, David Luiz tem 57 internacionalizações e três golos marcados.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arsenal
Notícias
Notícias Mais Vistas