Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Viktor Gyökeres foi ontem [sábado] titular na vitória do Arsenal sobre o Wolverhampton (2-1) na Premier League, duelo em que os gunners viram o adversário decidir a partida com dois autogolos.
Após a partida, a imprensa desportiva inglesa não poupou na análise feita aos jogadores, mas especialmente a Viktor Gyökeres, avançado internacional sueco que continua a não ser consensual na Terra de Sua Majestade.
Na análise à exibição do antigo avançado do Sporting, o 'The Sun' atribuiu-lhe nota 4 (de 0 a 10), sublinhando a falta de capacidade de Gyökeres em afirmar-se nos momentos em que é chamado para ser o principal destaque no ataque dos gunners.
"Ainda a tentar provar o seu valor perante Gabriel Jesus. Na primeira parte, não conseguiu aproveitar um excelente cruzamento de Saka, que foi depois afastado por Emmanuel Agbadou. Melhorou após o intervalo e esteve perto de marcar com um remate rasteiro à boca da baliza. Acabou por ser substituído por Jesus", escreveu o tablóide.
Relacionadas
O portal 'Goal' atribuiu nota 5 (de 0 a 10) a Viktor Gyökeres, sublinhando o facto de o avançado contratado pelo Arsenal no último verão não ter conseguido "entrar no jogo".
"Não conseguiu entrar no jogo. Melhorou um pouco após o intervalo, mas o Arsenal precisa de mais da parte dele. Teve um bom momento pouco antes de ser substituído, quando rematou para fora", pode ler-se na análise feita a todos os jogadores dos gunners.
Já o portal 'Football London', que habitualmente cobre o diário dos clubes londrinos, foi mais incisivo nas críticas ao ponta-de-lança sueco, atribuindo-lhe, ainda assim, nota 6 (de 0 a 10).
"Foi novamente apanhado desprevenido na área quando Saka fez um cruzamento incrível. Não conseguiu segurar a bola, fazer jogadas significativas para ajudar os companheiros e, uma vez mais, foi demasiado lento para perceber a intenção de Martinelli na jogada efetuada no início do segundo tempo", refere a análise.
Por sua vez, o 'The Standard' sublinha que Viktor Gyökeres foi um completo "anónimo" no ataque do Arsenal nos primeiros 45 minutos do jogo com o Wolverhampton - viria a sair aos 81', para dar lugar ao brasileiro Gabriel Jesus.
"Totalmente anónimo na primeira parte. Melhorou após o intervalo e esteve perto de marcar com uma cabeçada, já depois de rematar outra vez ao lado", lê-se, num artigo em que o sueco recebeu nota 5 (de 0 a 10).
Por fim, alguns elogios. A 'Sports Illustrated' destacou a entrega de Viktor Gyökeres na partida, salientando, ainda assim, as dificuldades que o ex-Sporting teve para levar a melhor no duelo com Emmanuel Agbadou, defesa costa-marfinense dos Wolves.
"Correu rápido e com determinação, mas invariavelmente esbarrou numa 'parede' chamada Emmanuel Agbadou. Arteta terá de continuar a trabalhar na defesa do reforço contratado no verão", vincou o conceituada revista, que atribuiu ao número 14 do Arsenal a nota mais elevada de todos os meios mencionados neste artigo: 6.5 (de 0 a 10).
Viktor Gyökeres leva esta temporada 19 jogos realizados pelo Arsenal, período durante o qual apontou seis golos - quatro na Premier League e dois na Liga dos Campeões.
Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Wolverhampton empatou momentaneamente nos descontos mas os gunners reagiram
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas