Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Viktor Gyökeres trocou o Sporting pelo Arsenal no verão mas, desde então, não tem conseguido encontrar em Inglaterra o ritmo que teve nos dois anos que passou em Portugal. Em entrevista à 'ESPN', o avançado sueco admitiu que sentiu alguma pressão inicialmente, mas frisou que está a começar a habituar-se à nova realidade.
"Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui", começou por dizer.
Gyökeres, que leva 6 golos em 18 partidas pelo Arsenal, elencou a principal dificuldade de atuar na Premier League: "Pode ter a ver com isso, sim [jogo mais físico]. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogamos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito".
E o que é preciso para marcar mais golos? "Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade", concluiu.
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Treinador do Arsenal confia no potencial do avançado sueco
Jovem extremo de 18 anos tem sido pouco utilizado no Arsenal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça