Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Fulham garante que o avançado sueco estava referenciado por várias equipas do meio da tabela da Premier League
Seguir Autor:
Marco Silva concedeu uma entrevista ao programa 'Futebol Total', do Canal 11, onde, entre muitos outros temas, analisou a saída de Gyökeres do Sporting para o Arsenal. Além disso, o treinador do Fulham garantiu que, mesmo antes de ir para os leões, o avançado sueco já estava referenciado por várias equipas inglesas, principalmente as do chamado "meio da tabela".
"Essa história de que ninguém tinha reparado no Gyökeres [antes de rumar ao Sporting] é tudo conversa. Não repararam os clubes de topo em Inglaterra. Não é fácil um jogador ir do Coventry para os clubes de topo em Inglaterra. E, naquele momento, não era um jogador preparado para esse salto. Agora, os clubes de meio da tabela em Inglaterra, todos tinham reparado. Tanto é verdade que existiram algumas propostas. Eu cheguei a falar com o agente do Gyökeres, mas também tínhamos um avançado de nível mundial, que era o Mitrovic, muito difícil de substituir", começou por referir o técnico português, de 48 anos.
E prosseguiu, tecendo elogios ao agora reforço dos gunners: "Era um jogador que, claramente, se notava que tinha um poderio físico fortíssimo, boa capacidade de finalização. Aprimorou muito esse aspeto. Pela forma como o Coventry jogava na altura, com espaço, era um jogador que fazia a diferença. E, quando jogou contra o Fulham, por norma tínhamos 60 ou 70 por cento de posse de bola e esse era o jogo ideal para ele".
E será que Gyökeres está preparado para vingar em Inglaterra? Para Marco Silva, é certo que terá impacto. Resta perceber se será o mesmo que teve em Portugal: "Acho que ele vai encaixar num momento do jogo que o Arsenal também tem. Talvez, de todas as equipas que lutam pelo título, é a que tem o momento defensivo mais consolidado. No momento sem bola, se estiver um pouco mais baixa, não é grande preocupação. E aí vai ter muito espaço para explorar. Têm médios muito fortes e alas também, e aí encaixará muito bem. Num momento de ataque posicional, quando o Arsenal está claramente no seu espaço mais subido, iremos ver a adaptação que terá", concluiu.
Relacionadas
Gunners traziam vantagem de 3-2 da 1.ª mão e venceram a 2.ª com um golo... no último segundo
Avançado ex-Sporting fez o 3.º golo do encontro
Craque de 16 anos está nas escolas do clube desde os 8 anos
Red devils derrubam londrinos, dias depois de superarem o City
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno