Avançado brasileiro do Arsenal assume admiração pelo português
O avançado brasileiro Gabriel Martinelli revelou esta semana, em conversa com o site oficial do Arsenal, que a sua maior inspiração no mundo do futebol foi Cristiano Ronaldo.
"Foi sempre a pessoa para quem olhei. Via-o imenso quando estava a crescer, adorava o estilo dele", assumiu o avançado brasileiro, de 21 anos, que curiosamente poderia ter começado a sua carreira em Inglaterra na mesma cidade em que CR7 brilhou.
"Acho que tinha uns 13, 14 anos quando fui a Manchester pela primeira vez. Não me lembro ao certo, mas era muito novo, ninguém me conhecia. Foi uma nova experiência para mim o facto de estar longe de casa. Não gostei no começo. Queria estar em casa, mas ia com o meu pai a esses sítios [para fazer testes] e estava um pouco assustado. Um país diferente, uma língua diferente que não sabia falar, foi muito duro para mim", assumiu.
Depois dessas experiências falhadas, a porta europeia abriu-se em 2019, pouco depois de completar 18 anos. Mudou-se do Ituano para o Arsenal, mas agora era a valer. "Talvez esses períodos de testes me tenham ajudado. Mas o que sei é que na minha cabeça sentia que estava pronto para jogar no Arsenal. Talvez ainda não estivesse, pois ainda era jovem, não sabia falar a língua, mas não importa, porque na minha mente senti que estava pronto para aquilo. Comecei bem e isso ajudou-me a ganhar confiança".
Treinador do Arsenal confia no potencial do avançado sueco
Jovem extremo de 18 anos tem sido pouco utilizado no Arsenal
Madueke bisou e Martinelli fechou o triunfo
Gunners caem pela segunda vez na Premier League, depois do desaire com o Liverpool. Golo de Buendía levou Villa Park à loucura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam