Avançado brasileiro do Arsenal assume admiração pelo português
O avançado brasileiro Gabriel Martinelli revelou esta semana, em conversa com o site oficial do Arsenal, que a sua maior inspiração no mundo do futebol foi Cristiano Ronaldo.
"Foi sempre a pessoa para quem olhei. Via-o imenso quando estava a crescer, adorava o estilo dele", assumiu o avançado brasileiro, de 21 anos, que curiosamente poderia ter começado a sua carreira em Inglaterra na mesma cidade em que CR7 brilhou.
"Acho que tinha uns 13, 14 anos quando fui a Manchester pela primeira vez. Não me lembro ao certo, mas era muito novo, ninguém me conhecia. Foi uma nova experiência para mim o facto de estar longe de casa. Não gostei no começo. Queria estar em casa, mas ia com o meu pai a esses sítios [para fazer testes] e estava um pouco assustado. Um país diferente, uma língua diferente que não sabia falar, foi muito duro para mim", assumiu.
Depois dessas experiências falhadas, a porta europeia abriu-se em 2019, pouco depois de completar 18 anos. Mudou-se do Ituano para o Arsenal, mas agora era a valer. "Talvez esses períodos de testes me tenham ajudado. Mas o que sei é que na minha cabeça sentia que estava pronto para jogar no Arsenal. Talvez ainda não estivesse, pois ainda era jovem, não sabia falar a língua, mas não importa, porque na minha mente senti que estava pronto para aquilo. Comecei bem e isso ajudou-me a ganhar confiança".
Brasileiro saiu aos 64 minutos do particular com o Senegal a coxear
Antigo jogador do Benfica, que passou pelo Arsenal, diz que há também um problema mental a afetar o dianteiro
Craque de 18 anos precisa de mais minutos de jogo
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão