Técnico assinalou a capacidade do antigo jogador do Benfica "lidar com a pressão"
Nuno Tavares mudou-se no último verão para Inglaterra para representar o Arsenal e a contratação dos gunners parece ter sido acertada. Esta é, pelo menos, a mensagem transmitida pelo treinador do conjunto inglês, Mikel Arteta, que está bastante satisfeito com o rendimento do antigo jogador do Benfica.
"A forma como lida com a pressão, a resposta que dá em campo quando é preciso, mesmo depois de algum tempo sem jogar… É preciso ter enorme capacidade para fazer o que ele tem feito e o Nuno merece todo o crédito por isso. É algo de que gostámos muito quando o observámos e este é o tipo de jogador que queremos no clube. Uma das maiores qualidades que o Nuno tem é não se mostrar minimamente intimidado em campo. O início foi excelente e soube correr riscos", vincou o treinador do Arsenal, tendo, depois, assinalado a capacidade física do joagdor de 21 anos: "Como é visível, ele é um atleta muito dotado fisicamente. Pode correr, mudar de velocidade e direção e tem uma óptima qualidade técnica".
Apesar d apropensão ofensiva do internacional sub-21, Mikel Arteta salienta o que mais pretende de Nuno Tavares: "Para mim, a coisa mais importante é que ele é um defesa e tem de defender em primeiro lugar, depois ele pode apresentar o resto das suas qualidades", atirou, em declarações ao site oficial do Arsenal.
Icónico treinador francês acredita que Mikel Arteta vai ser campeão
Avançado sueco bisou na vitória dos gunners diante do Atlético Madrid, na Champions
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Avançado quebrou jejum de nove jogos sem marcar e estreou-se a faturar pelos gunners na Liga dos Campeões
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana